Ensino Fundamental Anos Iniciais

Educar, nos dias de hoje, é um desafio constante que exige criatividade, inovação, planejamento, tecnologia, interação e práticas ativas.

No Colégio IDENTIDADE o aprendizado é marcado pela afetividade e pelo estímulo à autonomia, à expressividade e à autoestima.

Acreditamos que um mundo melhor nasce nas salas de aula. Por isso, unimos nossa experiência pedagógica às melhores práticas e a materiais inovadores, transformando alunos em protagonistas do próprio aprendizado para que estejam preparados para os desafios do futuro.

A abordagem pedagógica está alinhada à BNCC – Base Nacional Comum Curricular, desenvolvendo a progressão das múltiplas aprendizagens, articulando o trabalho com as experiências anteriores e valorizando as situações lúdicas de aprendizagem. A proposta para o Ensino Fundamental – Séries Iniciais é a de novas formas de relação com o mundo, novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos, de testá-las, de refutá-las, de elaborar conclusões, em uma atitude ativa na construção de conhecimentos. Desta forma, a criança é estimulada a desenvolver o pensamento lógico, criativo e crítico, bem como a capacidade de perguntar, argumentar, interagir e ampliar sua compreensão do mundo.

O material didático é um dos recursos da aprendizagem que auxilia na estruturação do conhecimento. No Ensino Fundamental (séries iniciais) usamos o Sistema GEEKIE ONE, material contextualizado, com ênfase no cotidiano do aluno, que visa proporcionar o desenvolvimento do raciocínio e do espírito crítico, através da construção e da sistematização de novos conhecimentos significativos.

Temos a convicção de que a escola é um espaço para a construção do conhecimento, em um ambiente harmonioso de convivência e diálogo, na construção de relações transformadoras.

Venha conhecer o Colégio IDENTIDADE e vivenciar a harmonização da prática educativa.

GEEKIE

O Geekie One é uma Plataforma de Educação Personalizada que promove experiências de aprendizagem mais ativas e conectadas com as necessidades e os objetivos de cada estudante.

PES English

O programa de Inglês PES é a solução educacional completa para formar alunos bilíngues e deixar seu filho(a) apto(a) a compreender, falar, ler e escrever em Inglês.

LIV

(Laboratório Inteligência de Vida)
Programa de educação socioemocional que ajuda estudantes a conhecerem seus sentimentos e a desenvolverem habilidades para a vida. Você não pode mudar o que sente, mas pode aprender o que fazer com seus sentimentos.

LETRUS

Plataforma de produções de textos que utiliza inteligência artificial, humanizando e ressignificando a escrita, personalizando a aprendizagem dos estudantes.

FLOW MAKER

Programa de aprendizagem STEAM que privilegia o design thinking, pensamento e lógica computacional e desenvolvimento de circuitos eletrônicos. Por meio de trilhas de aprendizagem, os estudantes são orientados para resolução de problemas complexos que estão ancorados nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

NOSSOS DIFERENCIAIS

• Material Didático da Geekie One, inovador e digital;

• LIV (Laboratório Inteligência de Vida);

• Aulas de Educação Socioemocional (1° ao 8° ano)
    e Empreendedorismo (6°, 7° e 8° ano);

• Avaliações Online (terças e quintas-feiras no contraturno) e presenciais (durante o horário de aula);

• PES English: Programa de Inglês avançado;

• Conteúdos gerais dentro das novas orientações da BNCC, contemplando o desenvolvimento de competências e habilidades.

Av. Pequeno Príncipe, 525
Campeche, Florianópolis - SC, 88063-000