Ensino Fundamental e Ensino Médio

Educar, nos dias de hoje, é um desafio constante que exige criatividade, inovação, planejamento, tecnologia, interação e práticas ativas.

No Colégio Identidade o aprendizado é marcado pela afetividade e pelo estímulo à autonomia, à expressividade e à autoestima.

Acreditamos que um mundo melhor nasce nas salas de aula. Por isso, unimos nossa experiência pedagógica às melhores práticas e a materiais inovadores, transformando alunos em protagonistas do próprio aprendizado e preparando-os para os desafios do futuro.

A abordagem pedagógica está alinhada à BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Nesta fase, é essencial olhar para a formação socioemocional dos estudantes. Esta é uma etapa de transição, seja nos aspectos físicos, cognitivos, afetivos, sociais e emocionais, bem como em toda a estrutura educacional.

Material Didático

O material didático é um dos recursos da aprendizagem que auxilia na estruturação do conhecimento, através da elaboração consciente do pensar. A escolha deste recurso está relacionada às constantes transformações sociais, que exigem das instituições educacionais rapidez e adaptação às novas práticas.

NOVA REALIDADE

Com foco nesta nova realidade, o Colégio Identidade adotou um material didático digital no Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O Geekie One é uma Plataforma de Educação Personalizada que promove experiências de aprendizagem mais ativas e conectadas com as necessidades e os objetivos de cada estudante.

Com ele, nossos alunos têm um conteúdo digital completo, atrativo, dinâmico, flexível, hiperatualizado, com anexos, links e videoaulas num único local (organizado e de fácil acesso).

O material digital proporciona mobilidade no processo de aprendizagem, pois é possível acessá-lo em qualquer hora e lugar, o que resulta em maior autonomia e produtividade.

A visibilidade do processo de ensino e aprendizagem é um diferencial no Colégio Identidade. A Gestão Pedagógica é baseada no acompanhamento de dados e evidências em tempo real, facilitando o diálogo com as famílias e decisões pedagógicas mais assertivas.

---------------------------------------

Uma educação inovadora e significativa favorece a formação de cidadãos competentes e habilidosos para a vida, para o mercado de trabalho e para a convivência social e solidária. Para tanto, este processo deve desenvolver a criatividade, a consciência crítica, a capacidade para análise e síntese, o autoconhecimento, a socialização, a autonomia e a responsabilidade.

Temos a convicção de que a escola é um espaço para a construção do conhecimento, em um ambiente harmonioso de convivência e diálogo na construção de relações transformadoras. É nossa prioridade incentivar o estudante a desenvolver o protagonismo, a autonomia e a responsabilidade por suas escolhas.

NOSSOS DIFERENCIAIS

• Material Didático da Geekie One, inovador e digital;

• LIV (Laboratório Inteligência de Vida);

• Aulas de Educação Socioemocional (1° ao 8° ano) e
    Empreendedorismo (6°, 7° e 8° ano);

• Avaliações Online (terças e quintas-feiras no contraturno) e presenciais (durante o horário de aula);

• PES English: Programa de Inglês avançado;

• Conteúdos gerais dentro das novas orientações da BNCC, contemplando o desenvolvimento de competências e habilidades.

GEEKIE

PES English

O programa de Inglês PES é a solução educacional completa para formar alunos bilíngues e deixar seu filho(a) apto(a) a compreender, falar, ler e escrever em Inglês.

LIV

(Laboratório Inteligência de Vida)
Programa de educação socioemocional que ajuda estudantes a conhecerem seus sentimentos e a desenvolverem habilidades para a vida. Você não pode mudar o que sente, mas pode aprender o que fazer com seus sentimentos.

LETRUS

Plataforma de produções de textos que utiliza inteligência artificial, humanizando e ressignificando a escrita, personalizando a aprendizagem dos estudantes.

FLOW MAKER

Programa de aprendizagem STEAM que privilegia o design thinking, pensamento e lógica computacional e desenvolvimento de circuitos eletrônicos. Por meio de trilhas de aprendizagem, os estudantes são orientados para resolução de problemas complexos que estão ancorados nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

Av. Pequeno Príncipe, 525
Campeche, Florianópolis - SC, 88063-000