Ensino Médio

Educar, nos dias de hoje, é um desafio constante que exige criatividade, inovação, planejamento, tecnologia, interação e práticas ativas.

Uma educação inovadora e significativa favorece a formação de cidadãos competentes e habilidosos para a vida, para o mercado de trabalho e a para convivência social e solidária. Para tanto, este processo deve desenvolver a criatividade, a consciência crítica, a capacidade para análise e síntese, o autoconhecimento, a socialização, a autonomia e a responsabilidade.

NOVO ENSINO MÉDIO

A Lei n° 13.415/2017 alterou as Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabeleceu uma mudança na estrutura do ensino médio, definindo uma nova organização curricular, mais flexível, que contemple a BNCC - Base Nacional Comum Curricular, através da Formação Geral Básica onde o currículo é comum para todos os estudantes, e os itinerários formativos que são o conjunto de disciplinas, projetos, oficinas e núcleos de estudo que os estudantes poderão escolher com foco nas áreas de conhecimento. A mudança tem como objetivo garantir a oferta de educação de qualidade a todos os jovens brasileiros e de aproximar as escolas da realidade dos estudantes de hoje, considerando as novas demandas e complexidades do mundo do trabalho e da vida em sociedade.

As vivências e as mudanças impostas nestes dois últimos anos, trouxeram ainda mais desafios para a educação. Com o Ensino Híbrido, vieram as novas demandas tecnológicas e as inovações nas práticas pedagógicas.

O material didático é um dos recursos da aprendizagem que auxilia na estruturação do conhecimento, através da elaboração consciente do pensar. A escolha deste recurso está relacionada às mudanças e determinações do Novo Ensino Médio e às constantes transformações sociais que exigem das instituições educacionais rapidez e adaptação.

Com foco nesta nova realidade, o Colégio IDENTIDADE adotou um material didático digital.

O Geekie One é uma Plataforma de Educação Personalizada que promove experiências de aprendizagem mais ativas e conectadas com as necessidades e os objetivos de cada estudante. Com o Geekie One, nossos alunos têm um conteúdo digital completo, atrativo, dinâmico, flexível, hiperatualizado, com anexos, links e videoaulas num único local (organizado e fácil acesso). O material digital proporciona mobilidade no processo de aprendizagem, pois é possível acessar em qualquer hora e em qualquer lugar, o que resulta em maior autonomia e produtividade.

A visibilidade do processo de ensino e aprendizagem é um diferencial no Colégio IDENTIDADE. A Gestão Pedagógica é baseada no acompanhamento de dados e evidências em tempo real, facilitando o diálogo com as famílias e decisões pedagógicas mais assertivas.

Temos a convicção de que a escola é um espaço para a construção do conhecimento, em um ambiente harmonioso de convivência e diálogo na construção de relações transformadoras. É nossa prioridade incentivar o estudante a desenvolver o protagonismo, a autonomia e a responsabilidade por suas escolhas.

GEEKIE

PES English

O programa de Inglês PES é a solução educacional completa para formar alunos bilíngues e deixar seu filho(a) apto(a) a compreender, falar, ler e escrever em Inglês.

LIV

(Laboratório Inteligência de Vida)
Programa de educação socioemocional que ajuda estudantes a conhecerem seus sentimentos e a desenvolverem habilidades para a vida. Você não pode mudar o que sente, mas pode aprender o que fazer com seus sentimentos.

LETRUS

Plataforma de produções de textos que utiliza inteligência artificial, humanizando e ressignificando a escrita, personalizando a aprendizagem dos estudantes.

FLOW MAKER

Programa de aprendizagem STEAM que privilegia o design thinking, pensamento e lógica computacional e desenvolvimento de circuitos eletrônicos. Por meio de trilhas de aprendizagem, os estudantes são orientados para resolução de problemas complexos que estão ancorados nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

NOSSOS DIFERENCIAIS

• Material Didático da Geekie One, inovador e digital;

• LIV (Laboratório Inteligência de Vida);

• Aulas de Educação Socioemocional (1° ao 8° ano)
    e Empreendedorismo (6°, 7° e 8° ano);

• Avaliações Online (terças e quintas-feiras no contraturno) e presenciais (durante o horário de aula);

• PES English: Programa de Inglês avançado;

• Conteúdos gerais dentro das novas orientações da BNCC, contemplando o desenvolvimento de competências e habilidades.

Av. Pequeno Príncipe, 525
Campeche, Florianópolis - SC, 88063-000